Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

MP apura igreja que colocou placa indicando que gays devem morrer

há 8 anos

MP apura igreja que colocou placa indicando que gays devem morrer

“Se um homem tiver relacionamento com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; Eles serão responsáveis pela sua própria morte”. Essa frase, com forte teor de ódio e homofobia, foi pendurada na frente da Congregação Batista Bíblica Salem, no distrito Porto Sauípe, da cidade de Entre Rios, no litoral norte da Bahia. A ação da igreja está sendo alvo de investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A frase, que foi fixada na fachada da igreja tem causado polêmica na cidade. “Eu fico assustado de ser gay e morar aqui em Porto de Sauípe. Quem escreve uma frase dessas e coloca na porta de um igreja é capaz de fazer qualquer coisa”, conta um jovem gay que mora na localidade, que pediu para não ser identificado.

Outra moradora da cidade, que é lésbica, afirma que o clima está tenso na localidade. “A qualquer momento podemos ser atacadas por uma dessas pessoas. Nossa região sempre foi de paz. Nunca teve dessas coisas de agressão por conta de orientação sexual”, afirma.

Além dessa placa, que consta no livro Levítico da Bíblia, há outra que também foi fixada na frente do tempo religioso com a frase em tom de ameaça: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas não é livre para escolher as consequências”.

Segundo a promotora Márcia Teixeira, que coordena o Centro de Apoio dos Direitos Humanos do Ministério Público da Bahia, a denúncia foi encaminhada para o promotor criminal responsável pela região de Porto Sauípe, que fica na cidade de Entre Rios, que vai analisar o caso e pode indicar a abertura de inquérito policial.

O Blog Me Salte do Correio 24 Horas tenta, desde ontem, contato com a Igreja, mas nenhuma das ligações foram retornadas pelo pastor Milton Santos, que é responsável pelo templo religioso. Ao portal Blasting News, o pastor disse que “a intenção da publicidade não é incentivar agressões aos homossexuais, mas sim demonstrar a insatisfação de Deus com a vida que estas pessoas “escolheram””. “Os gays não devem ser mortos, devem ser salvos, pois já estão mortos espiritualmente”, disse à reportagem do portal.

Fonte: Correio 24 Horas

  • Sobre o autor" A palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade" Ruy Barbosa.
  • Publicações773
  • Seguidores574
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1760
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-apura-igreja-que-colocou-placa-indicando-que-gays-devem-morrer/365180432

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

“Você é livre para fazer suas escolhas, mas não é livre para escolher as consequências”. Não entendi onde está o tom de ameaça? O Estado Islâmico joga os homossexuais do alto dos prédios como punição; no Irã eles são enforcados em praça pública, e isso, é o que? Dentre os catorze países e territórios da região geográfica chamada de Oriente Médio, onze possuem legislação que criminaliza as relações sexuais entre pessoas do mesmo gênero. Dentre estes, quatro oficialmente autorizam a pena de morte. As perseguições contra cristãos aumentaram em todo o mundo em 2015, com quase o dobro de mortes e um aumento no número de países onde a situação é crítica para estas pessoas. Os dados foram revelados no relatório anual da ONG Portes Ouvertes. Cristofobia, que mata 100 mil cristãos por ano. E o que dizem os tais “intelectuais”? Ora, nada! O pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos a uma boate gay, que deixou 50 mortos e 53 feridos, foi realizado por Omar Saddiqi Mateen, morto pela polícia, que era gay. Sou cristão e não concordo com ataques aos homossexuais, pois a Bíblia nos ensina a amá-los. A CRF/88 nos confere direitos e garantias fundamentais,entre os quais o que está em seu Art. 5º, VIII. Portanto,não só o MP-Bahia e os outros MPs, também deverão investigar crimes em que, religiosos de sua várias matizes, são vítimas de ataques e preconceitos. EDSON GALDINO. continuar lendo