Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Mulher que matou ex-namorado em Florianópolis é absolvida da acusação de homicídio.

há 7 anos

Mulher que matou ex-namorado em Florianpolis absolvida da acusao de homicdio

A massagista Ana Raquel Santos da Trindade, 31 anos, foi absolvida nesta quarta-feira da acusação de homicídio por matar o ex-namorado Renato Patrick Machado de Menezes em Florianópolis. Os jurados entenderam que houve legítima defesa, e também a inocentaram da acusação de porte ilegal de arma. Emocionada, a ré não quis falar com os jornalistas ao final do julgamento, na tarde desta quinta-feira no Fórum do Centro.

Durante o julgamento, o promotor Andrey Cunha Amorim pediu a absolvição de Ana Raquel. Para ele, a ré agiu em legítima defesa própria e do filho, já que sofria violência e ameaças constantes do ex-companheiro. Também afirmou que, no caso, a Justiça foi falha em lhe oferecer proteção.

O crime de que Ana Raquel Santos da Trindade foi acusada ocorreu em Florianópolis em 16 de novembro de 2014, quando ela atirou nove vezes contra Menezes, que havia invadido a sua casa no bairro Ingleses. Ela afirma que era escrava sexual dele e que o matou para se defender das ameaças e agressões.

Na época, Ana Raquel chegou a ser presa, mas foi liberada com a alegação de legítima defesa. A acusação justifica que o crime foi de homicídio por ela ter disparado seis vezes e ainda recarregado a arma, sem dar chance de defesa à vítima.

Fonte: rsdireito

  • Sobre o autor" A palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade" Ruy Barbosa.
  • Publicações773
  • Seguidores575
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações919
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulher-que-matou-ex-namorado-em-florianopolis-e-absolvida-da-acusacao-de-homicidio/406731993

Informações relacionadas

Tiara Anjos, Advogado
Modeloshá 2 anos

Modelo de Cumprimento de Sentença - Pedido de Penhora Online

Modeloshá 4 anos

Alegações Finais por Memoriais

Carlos Guilherme Pagiola , Advogado
Notíciashá 6 meses

STJ Ago23 - Decote de Qualificadora - Homicídio - Ausência de Motivo não é Motivo Fútil

Marinho Advogados, Advogado
Notíciashá 4 anos

Legítima defesa

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Se houve invasão e ela já havia prstado queixa e ela é idônea acho que tem que ser absolvida sim. Ela era uma vítima incente e não teve escolha. continuar lendo